domingo, 5 de junho de 2011



Fato : Um dia me disseram que quem ama cuida. Tanta gente já me disse “eu te amo”, e foram tão poucas que cuidaram de mim. 

A impressão que eu tenho quando leio os blogs hoje em dia é que passaram ou estão passando por uma decepção amorosa. O mais espantoso é que hoje nós temos a liberdade que a uns anos atrás não existia, isso devia facilitar os relacionamentos e não atrapalhar. Hoje podemos sair sem hora pra voltar, podemos conhecer alguém antes de namorar, não é estranho alguém não casar virgem, nós mulheres temos a liberdade tão sonhada no tempo da minha avó.

Independência ou libertinagem ? talvez o excesso de liberdade tenha nos prejudicado, se um namoro não está indo bem pra que continuar ? se tem tantas outras pessoas para se conhecer, e eu te pergunto, por que não tentar salvar esse relacionamento ? Ok, você vai começar tudo novamente, o inicio é bem melhor, mas talvez só aquela pessoa saiba te fazer bem sem muito esforço, as vezes nos sentimos bem apenas caminhando em silêncio lado a lado, não acredite na conversa de que uma paixão dura 2, 4, 6 anos, ninguém sabe o que passa dentro de um coração, se fosse verdade que uma paixão dura 2 anos, quer dizer que um relcionamento de 10 anos é constituido apenas pelo amor, correto ? mas ai vem a separação, ué, se fosse amor porque eles se separaram ? viu, nada que envolva sentimentos tem lógica, sempre foi e será assim.

Existem pessoas que se apaixonam e com medo de perder tempo, não esperam muito e preferem se afastar antes que algo não aconteça como planejado, outras ficam em um relacionamento por conveniência, ah, já nos conhecemos a muito tempo, um faz parte da família do outro, nós sabemos um o sonho do outro, já temos planos, queremos a mesma quantidade de filhos e se eu terminar e não encontrar mais ninguém ? existem varios tipos de relacionamentos, cada um com o seu ponto positivo e negativo, só que seria bom começar a pensar mais em si, nos próprios sentimentos, no que nos faz feliz, se algo não estiver bem vamos mudar enquanto a tempo, se você parar de pensar nos outros e começar a pensar mais em você, vai ver que a felicidade está em nós, e se a sua depende de alguém .... você nunca será totalmente feliz.

Banalizar a palavra amor, não só o eu te amo, mas até a palavra não tem mais força, antes chamar alguém de amor era só para casais, pode ser dito a amigos, mas hoje as pessoas usam de modo errado, Oi, tá adc amor, amor ? mas eu nem te conheço. rs' aos poucos o mundo vai se tornam só, as pessoas podem se relacionar, mas não se envolvem, as pessoas até usam um relacionamento para poder ter uma vida social ativa, outros usam para manter uma boa auto-estima, e assim por diante, e cada vez mais vamos nos tornar acompanhados mas com o sentimento de solidão.

Ah, e as pessoas que me disseram te amo e não cuidaram de mim, muito obrigada, graças a vocês hoje eu aprendi a valorizar quem diz que me ama e cuida de mim.

Um comentário:

  1. Com certeza...disse tudo!

    Com esse pensamento, certamente será feliz...

    Hoje banalizam tudo...os valores se inverteram...o que era bom, se tornou careta, ruim, ultrapassado...e o que era ruim, se tornou "moda"...

    Dizer "te amo" para alguém, sem ser de coração, é um erro lastimável do ser humano...brincar com os sentimentos alheios é um pecado dos mais graves...

    Deve-se respeitar o próximo, e saber que aquela pessoa não merece ser iludida...

    Por esse pensamento que você é tão linda...Não só por fora, não só o externo...mas por dentro...você tem uma beleza imensurável...é de se admirar suas atitudes...

    ResponderExcluir